terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Porto Alegre recebe o Fórum Social Temático

Nos dias 24 a 29 de janeiro, em Porto Alegre e nas cidades da região Metropolitana, realizou-se o Fórum Social Temático, que se insere no processo do Fórum Social Mundial e foi uma prévia para a Cúpula dos Povos, reunião organizada pela sociedade civil para ser realizada paralelamente à Rio+20.

O Fórum Social Temático foi organizado com o propósito de promover discussões acerca da “Crise capitalista, Justiça Social e Ambiental”, a fim de pressionar no sentido de uma ampliação da agenda da Rio+20. Além disso, buscou-se iniciar o debate de assuntos que permearão a Cúpula dos Povos.
O Fórum contou com a presença de instituições, associações e redes internacionais, como a Rede Latinoamericana de Pontos de Cultura e o Instituto Cultural de Buenos Aires, que se articularam em torno dos Grupos de Trabalho para debate dos assuntos pertinentes à temática do encontro. Participaram representantes de ministérios do Governo Federal, organizações da sociedade civil, acadêmicos e especialistas, bem como autoridades municipais e estaduais.

O Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Municipais de Relações Internacionais (FONARI) pôde estar presente através da participação do Sr. Cláudio Heckmann, da Assessoria Internacional do Governo do Distrito Federal, e da Srta. Daniely Votto, da coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-FONARI